Diário de uma ativista na COP26

As aventuras da Amanda Costa, uma ativista climática antirracista na Conferência de Mudanças Climáticas da ONU.
Por Amanda da Cruz Costa
Por Emma Leoni

NÓS QUEREMOS VOCÊ!

Somos todos consumidores por definição, mas como nossas ações individuais podem ter valor? Nossas escolhas podem mudar o poder e fazer uma mudança? Mudar hábitos é o que todos nós podemos fazer hoje, mas realmente vale a pena?
Por Irene Trombini, Enrico Chiogna, Emiliano Campisi

Jornadas juvenis sobre clima em todas as regiões da Itália

Com a Agência Jovem de Notícias (Agenzia di Stampa Giovanile) encontramos o Ministro Cingolani e alguns parlamentares que chegaram a Glasgow para a semana “política” da COP26. Seguindo nossas reflexões sobre o papel que os jovens devem ter na transição ecológica, nos propusemos a criar um caminho de participação juvenil na área, em linha com o compromisso da Itália manifestado no PreCop.
Por Pedro Tufic Silveira Bouchabki

Não haverá justiça climática sem a juventude

Em poucos anos, a juventude de hoje será a maioria dos pais, vizinhos, professores, agricultores, políticos, acadêmicos, cientistas, especialistas, investidores, CEOs. As últimas gerações falharam em promover o desenvolvimento global sem deixar ninguém para trás - nem as pessoas, nem o planeta. Trazendo consigo a importância do debate intergeracional, democrático e científico, os jovens vêm ocupando espaços de promoção do clima e da justiça social em todas as suas dimensões.
Por Ilaria Bionda

Salvar a terra e o gelo marinho

A criosfera é a porção da superfície da Terra constantemente coberta por gelo. O aquecimento global associado às mudanças climáticas está degradando esse ambiente, e as consequências são negativas para todo o planeta. Portanto, é absolutamente necessário reverter o curso para salvar, bem como salvaguardar, a terra e o gelo marinho.
Por Gaetano Sciarotta
Por Simone Predelli

NBS e preservação das terras na Amazônia. Povos indígenas na COP 26

NBSs são estratégias particularmente adequadas a um contexto natural. São movidas por um pensamento utilitarista emergencial, mas, como explicam os  representantes indígenas na COP26, também por um forte desejo de cuidar e proteger o território. O que são NBSs? Como eles são implementados em um contexto como o da Amazônia? Qual é o papel dos povos indígenas e qual é o papel dos estados ocidentais?
Não existem mais posts para exibir
plugins WordPress